Juan Del Potro

JUan Del Potro. Crédito: Reprodução Twitter

Tênis News
10/06/2016
17:05
Stuttgart (Alemanha)

O argentino Juan Martín Del Potro, 223º do ranking da ATP, mostrou que está recuperado de sua lesão no punho ao encarar uma quartas de final complicada diante do francês Gilles Simon, pelo ATP de Stuttgart, na Alemanha, e vencer de virada.

Delpo precisou de 2h04 para fechar a partida em 6/7 (3) 6/3 6/0 diante do 18º do mundo e quarto favorito. Ele converteu oito aces contra sete do francês, que venceu 71% dos pontos jogados em seu primeiro serviço contra 80% de aproveitamento do argentino.

Em um primeiro set duro, sem sequer ameaçarem o serviço um d outro, Simon venceu a parcial no tiebreak nos detalhes.

A segunda etapa seguiu os moldes da primeira parcial, mas Del Potro teve chances de quebra no quarto game, salvou a pressão do aversário no game seguinte e converteu quebra crucial no oitavo game, sacando para empatar a parcial.

No terceiro set, apesas de alguns games disputados, Delpo dominou o adversário e garantiu-se em sua segunda semifinal na temporada contra o local Philipp Kohlschreiber, 26º, que superou oqualifier tcheco Radek Stepanek, 129º, por 6/4 7/5.

Kohlschreiber e Del Potro já se enfrentaram sete vezes no circuito mundial, com seis vitórias do argentino. Este será o primeiro encontro entre eles na grama.