Del Potro despacha canadense e decide Indian Wells contra Federer

Argentino passou com facilidade por Raonic e jogará sua quarta final de Masters por título inédito

Juan Del Potro
Divulgação

Escrito por

Pela quarta vez o argentino Juan Martin del Potro vai decidir um torneio do Masters 1000 e tentará conquista inédita. O número oito do mundo atropelou o canadense Milos Raonic, 38º, para garantir a segunda vaga na decisão em Indian Wells, na Califórnia.

O natural de Tandil superou o tenista nascido em Montenegro por 2 sets a 0 com fáceis 6/2 6/3 em 1h05min de duração. Ele repete 2013 quando foi vice no evento e repete finais de Xangai, na China, no mesmo ano, e Montreal, no Canadá, em 2009. Seu adversário será o suíço Roger Federer, número 1 do mundo, que virou jogo duríssimo contra o croata Borna Coric por 5/7 6/4 6/4 perdendo o segundo e terceiro sets com quebra.

Federer tem 17 vitórias em 17 jogos no ano e Delpo alcança sua 10ª vitória seguida. Ele vem de título no ATP 500 de Acapulco, no México. O título o deixará no sexto lugar do ranking mundial.

São 24 jogos entre os dois, Federer lidera por 18 a 6. Ano passado o argentino ganhou nas quartas do US Open, mas Roger deu o troco na Basileia e em Xangai.

O jogo
O primeiro set mostrou Delpo muito confiante marretando no fundo e anulando o saque forte de Raonic. Foram duas quebras e um rápido 6/2 em 26 minutos.

Na segunda etapa uma dupla-falta de Raonic logo no terceiro game deu a vantagem de 3/1 ao sul-americano. Raonic se livrou de um 15/30, foi confirmando, mas sem incomodar nas devoluções e o argentino aproveitou e liquidou a fatura por 6/3 com nova quebra com firmes direitas e um erro no revés do adversário.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter