Juan Del Potro

USTA

TÊNIS NEWS
03/09/2016
18:05
Nova York (EUA)

Depois de eliminar o número dois americano e favorito Steve Johnson, Juan Martin Del Potro, campeão de 2009 e atual 142º do mundo, marcou mais uma importante vitória na tarde deste sábado para garantir vaga nas oitavas de final.

O argentino superou o espanhol David Ferrer, 13º do ranking, por 3 sets a 0 com parciais de 7/6 (7/3) 6/2 6/3 após 2h24min de duelo na lotada quadra Louis Armstrong, a segunda principal em Nova York.

Delpo emplaca sua quarta vitória em dez partidas contra Ferrer, a segunda consecutiva, e vai encarar o austríaco Dominic Thiem, 10º colocado, que passou com 1/6 7/5 6/4 6/4 diante do espanhol Pablo Carreno Busta no dia de seu aniversário de 23 anos. No único embate entre eles deu Delpo no Masters 1000 de Madri, na Espanha, este ano.

Delpo, prata nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, passa da primeira semana de um Slam pela primeira vez desde Wimbledon em 2013 quando foi à semifinal. De lá pra cá ele havia jogado apenas três Majors por conta das lesões no punho direito e esquerdo somando quatro cirurgias, três nos últimos anos.

O jogo

Del Potro entrou mandando com a direita e fez 2/0,teve um game apertado onde poderia ter quebrado, mas errou no iguais e viu Ferrer reagir, ser consistente e fazer cinco games seguidos. Mas o europeu errou e viu a direita sul-americana falar mais alto igualando. No tie-break Delpo foi melhor na parte mental e no saque para fechar.

A confiança cresceu, a quebra veio cedo no segundo set e Delpo fechou com nova quebra e 6/2. As bombas só seguiram no set seguinte, Ferrer tentava ser agressivo, mas errava e não aguentava o peso e variação com slices eficientes do argentino. Delpo quebrou no oitavo game com belo backhand no contra-pé e fechou com bons serviços por 6/3.