Juan Del Potro

Juan Martín del Potro (Crédito: Reprodução Twitter)

TÊNIS NEWS
26/06/2016
15:21
LONDRES (ING)

O argentino Juan Martín del Potro está de volta à equipe argentina da Copa Davis. Ele faz parte do time convocado pelo capitão Daniel Orsanic para encarar a Itália, fora de casa, de 15 a 17 de julho, fora de casa, no saibro da cidade de Pesaro.

Contra os italianos, ‘Delpo’ terá como companheiros seu desafeto Juan Monaco, além dos canhotos Federico Delbonis e Guido Pella.

A última vez em que o campeão do US Open 2009 e ex-top 5 estivera no esquadrão hermano foi na semifinal da Davis 2012, quando a Argentina perdeu, em casa, para a República Tcheca, por 3x2. Desde então, desentendimentos com a Federação Argentina e suas frequentes contusões no pulso esquerdo o deixaram fora dos confrontos por sua pátria na competição anual por equipes do esporte.

O atual 164º colocado no ranking, que vem rapidamente ascendendo em sua busca pela volta ao grupo dos 30 melhores tenistas do mundo, está em Wimbledon para a disputa da edição de 2016 do Grand Slam da grama. Ele estreia contra o francês Stephane Robert e, se passar, deve medir forças com o suíço Stan Wawrinka, 4º melhor tenista do mundo.

No All England Club, ele conquistou a medalha de bronze para a Argentina nas Olimpíadas 2012, batendo Novak Djokovic na disputa pelo terceiro lugar. No ano seguinte, atingiu seu melhor resultado no Major, caindo para o sérvio na semifinal, numa batalha de cinco sets.