Juan Del Potro

USTA

Tênis News
22/10/2016
14:49
Estocolmo (Suécia)

Disputando o ATP 250 de Estocolmo, na Suécia, como convidado, o argentino Juan Martin Del Potro, 63º do ranking da ATP, não decepcionou e está na final, sua primeira em ATP no ano, após superar o búlgaro Grigor Dimitrov, 18º.

Del Potro precisou de 1h42 para fechar o placar da partida em 6/4 7/5 tendo convertido seis aces contra seis de Dimitrov, segundo favorito do torneio, que venceu 67% dos pontos jogados em seu primeiro serviço contra 80% de aproveitamento do argentino.

O jogo começou com os dois tenistas agressivos, Delpo conquistou a quebra de saque no terceiro game, mas viu o adversário devolver na sequência. O jogo seguiu com os dois tenistas firmes, até que Del Potro pressionou com devoluções de forehand e conquistou a quebra de saque no sétimo game, abriu 5/3 e administrou.

Já na segunda etapa, o jogo seguiu com os dois tenistas sacando firme e buscando pressionar o adversário. Pressionado, Dimitrov cometeu erro e acabou quebrado no sétimo game, mas com backhand afiado devolveu a quebra na sequência, igualou a partida em 4/4 e jogou toda a pressão para o argentino, que confirmou games com dificuldades, mas pressionou e em dupla falta do búlgaro voltou a conquistar a quebra no décimo primeiro game e sacou para a partida.

Jogando sua segunda final na temporada, Delpo, que foi medalhista de prata nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, busca seu primeiro título no ano contra o norte-americano Jack Sock, 23º, que venceu de virada o alemão Alexander Zverev por 6/7 (4) 7/6 (4) 6/4.

Sock e o argentino se enfrentaram uma vez no circuito profissional, este ano, pelo Masters 1000 de Madri, e o norte-americano levou a melhor.

O norte-americano busca também seu primeiro título no ano, mas joga sua terceira final. Ele foi vice em Houston, nos Estados Unidos, e Auckland, na Nova Zelândia.