Del Potro (Foto: Susana Vera/Reuters)

Del Potro (Foto: Susana Vera/Reuters)

TÊNIS NEWS
03/02/2016
14:40
Buenos Aires (Argentina)

A semana do dia 15 de fevereiro terá holofotes voltados não só para o Rio Open com Rafael Nadal e companhia mas também para o retorno de Juan Martin Del Potro. O argentino anunciou sua volta nesta quarta-feira em comunicado feito por vídeo no youtube.

O tenista que vem de três cirurgias no punho joga o ATP 250 de Delray Beach, na Flórida, nos Estados Unidos: "Gostaria de dividir uma boa notícia, voltarei em Delray Beach, a partir do dia 15 de fevereiro. Queria dividir essa notícia e minha felicidade, sabendo que vou jogar um torneio de tênis novamente após um longo tempo, muitas mudanças de humor, dificuldades que te fazem pensar até em desistir, tenho sorte de ser rodeado por ótimas pessoas, elas não me deixariam cair, estavam no momento certo para me ajudar nos momentos mais difíceis de minha carreira", apontou Delpo que no vídeo publicou imagens de sua preparação.

Delpo pediu calma aos torcedores: "Sei que muitos estão na expectativa por minha volta, por favor, sejam pacientes, será meu primeiro torneio, vai me ajudar na reabilitação e estar lá na semana treinando com vários tops. Não decide quantos torneios vou jogar, vai depender de minha saúde e condição física".

Del Potro não jogava desde março do ano passado quando perdeu na estreia em Miami. Ele foi campeão do US Open em 2009 e ocupou o quarto lugar no ranking.