Definidos os classificados do pré-quali do Banana Bowl

Um dos maiores torneios do Mundo entre juvenis será entre os dias 5 e 13 de março, em São José dos Campos, São Paulo


Escrito por

O 46º Banana Bowl conheceu na última segunda-feira os tenistas classificados para as chaves principais e para o qualifying das categorias 14, 16 e 18 anos, com a definição dos vencedores do Pré-Quali realizado em São José dos Campos. A 46ª edição do mais tradicional torneio de tênis do Brasil acontece de 5 a 13 de março nas quadras da Associação Esportiva São José/Clube de Campo Santa Rita.

Na categoria 18 anos masculino, o paulista Rafael Tosetto, de São José dos Campos, venceu a final contra André Russo por 3/0 e retirada. Ambos se classificaram para a chave principal, enquanto o paulista João Okano e Vinicius Silva foram semifinalistas e receberão convite para o qualifying.

A disputa feminina foi vencida por Gabriela Azambuja, de Santa Catarina, que superou a paulista Nathalia Stelzer por 6/2 6/1. Ambas garantiram wild card (convite) para a chave principal, enquanto as paulistas Julia Candiotto e Julia Iglesias, semifinalistas, conquistaram o convite para o qualifying.

O paulista Enzo Alavaski venceu o paranaense Eduardo Taiguara por duplo 6/1. Ambos se garantiram na chave principal de 16 anos masculino, enquanto os semifinalistas Luiz Felipe Maia, de Pernambuco, e Gustavo Cunha, de Minas Gerais, levam o convite para o qualifying do Banana Bowl.

As paulista Isabela Bifano e Gabriela Santos se garantiram na chave principal de 16 anos feminino. Bifano foi a campeã do pré-quali ao vencer a final por 6/2 6/1. A paulista Raquel Generoso e a mineira Giulia Aguiar garantiram vaga no qualifying.

O paulista Breno Marques venceu o paranaense Matheus Ramos na final do Pré-quali de 14 anos masculino por 6/4 7/6(3). Os dois disputarão a chave principal da categoria, enquanto os semifinalistas André Silva e Gabriel Generoso, ambos de São Paulo, garantiram o convite para o quali.

A capixaba Isabela Mercante venceu a paranaense Julia Klimovicz por 6/2 6/3 na categoria 14 anos feminino. As duas tenistas disputarão a chave principal do 46º Banana Bowl. As semifinalistas foram a piauiense Lívia Cavalcanti e a paulista Victória Ito, que jogarão o qualifying.

Na disputa da categoria 12 anos masculino, que valeu pontuação G1 no ranking nacional, o pernambucano Aécio Fonte venceu o paranaense João Schiessl por 2/6 6/4 6/1. No feminino, Maria Bloot venceu a disputa entre paranaenses contra Nicole Serraglio por 6/3 7/5.

Bananinha Bowl
As chaves e a programação da categoria 12 anos e do Tênis Kids (categorias 8, 9, 10 e 11 anos) já estão disponíveis no site oficial do Banana Bowl: www.bananabowl.org e no sistema da Confederação Brasileira de Tênis.

Os jogos do Tênis Kids serão disputados entre os dias 5 e 7 de março no Clube Comercial de Lorena, em Lorena. Já a categoria 12 anos será realizada de 9 a 13 de março, também em Lorena.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter