João Souza, o Feijão

João Souza, o Feijão (Crédito: André Valle)

TÊNIS NEWS
28/08/2016
16:44
CURITIBA (PR)

Cabeça de chave número do Challenger de Curitiba, jogado sobre o saibro do Graciosa Country Club, João Souza, o Feijão, 119º da ATP e atleta da Acioly Tennis Team, estreia contra o também paulista Daniel Dutra da Silva, 387º, irmão de Rogerinho.

Segundo favorito, o argentino Nicolas Kicker encara o carioca Carlos Eduardo Severino, 360º, também atleta da Acioly Tennis Team.

O gaúcho André Ghem, por sua vez, herdou a vaga deixada por Guilherme Clezar, que estava inscrito para o evento, mas furou o quali do US Open e ficou em Nova Iorque, e será o sétimo favorito na capital paranaense. Ele espera um qualifier e tem grandes de enfrentar um brasileiro, já que Fabrício Neis, Caio Silva e Oscar Gutierrez furaram o qualificatório e esperam sorteio para saber seus rivais.

Além dos seis, mais nove brasileiros tentam a sorte na cidade da região sul. Ricardo Hocevar e Bruno Santanna medem forças. Caio Zampieri também aguarda um qualifier. José Pereira terá o hermano Agustín Velotti do outro lado da quadra e Fernando Romboli pega o equatoriano Emilio Gomez, que brilhou contra o Brasil na Copa Davis.

Igor Marcondes, Rafael Camilo, Fernando Yamacita e Eduardo Assumpção receberam convites da organização e enfrentam, respectivamente, Maximiliano Estevez, Jose Hernandez-Fernandez, Juan Ignacio Londeiro e Facundo Arguello – Camilo pega um dominicano, enquanto os outros três têm argentinos pela frente.