Coric é herói de novo e classifica a Croácia contra os belgas, atuais vices

Jovem de 19 anos já havia dado a classificação aos croatas contra o Brasil, no ano passado

David Goffin na coletiva da final da Copa Davis. Crédito: Paul Zimmer
David Goffin fez seu papel, mas companheiro Coppejans não foi páreo para Coric (Crédito: Paul Zimmer)

Escrito por

O croata Borna Coric repetiu a dose aplicada em Florianópolis, contra o Brasil, em 2015, marcou 7/6(5), 6/2 e 6/2 e foi o herói do triunfo croata, desta vez contra os atuais vice campeões da Davis, os belgas, fora de casa, classificando o time para pegar os EUA, em julho.

De nada adiantou a vitória de Goffin sobre Cilic, no duelo de números um dos times. O belga, que na sexta vencera Coric em cinco sets, fez 6/4, 6/4, 3/6 e 7/5 sobre o campeão do US Open 2014 e entregou ao jovem Kimmer Coppejans, de 22 anos, 122º do ranking, a dura tarefa de bater Coric, mais jovem ainda e 47º.

Borna Coric, então, venceu um duro primeiro set, sem quebras de saque, nos detalhes do tiebreak, por 7/5, e, em seguida, aproveitou as duas chances que teve em cada uma das duas últimas parciais, marcando um duplo 6/2 e 3x0 no jogo, em 2h10min.

Agora, os croatas vão aos Estados Unidos enfrentar os norte americanos, que bateram a Austrália, fora de casa, entre 15 e 17 de julho, buscando vaga nas semifinais da competição. O confronto ainda não tem local definido.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter