Roger Federer treinando nos Estados Unidos.

Reprodução Facebook

TÊNIS NEWS
25/03/2016
15:10
Miami (EUA)

Roger Federer, terceiro do ranking da ATP, desistiu da disputa do Masters 1000 de Miami, na Flórida, onde enfrentaria o argentino Juan Martin Del Poyro, ex-top 4, nesta sexta-feira. Ele alegou problemas estomacais. .O suíço deu espaço para o lucky-loser argentino Horacio Zeballos.

Federer, que estava voltando às quadras nesta semana no Masters 1000 de Miami, nos Estados Unidos, após ficar dois meses afastado das quadras para se recuperar de uma artroscopia no joelho direito, estava em Miami desde o fim da última semana e bem da recuperação no joelho.

Há pouco o comentarista de tênis da SKY Sports da Itália, Paolo Bertolucci, que está na Flórida, apontou que Federer desistiria da disputa em virtude de uma forte gripe e que estava tudo bem com o joelho do suíço.

Federer chegou a realizar um aquecimento de cerca de 30 minutos para a partida de estreia contra o argentino Juan Martin Del Potro, mas com fortes dores optou por desistir da competição.

Há pouco, a organização do Masters de Miami confirmou um quadro de gastroenterite como responsável pela desistência do suíço.

Em seu lugar, o lucky-loser já está definido e será o argentino Horacio Zeballos. O canhoto e Del Potro nunca se enfrentaram no circuito profissional.