Guilherme Clezar no Challenger Finals. Crédito: Marcelo Zambrana

Guilherme Clezar no Challenger Finals. Crédito: Marcelo Zambrana

TÊNIS NEWS
09/02/2016
15:27

Os brasileiros Guilherme Clezar e Paula Gonçalves foram contemplados com convite para disputar o Rio Open Qualifying, torneio que acontece nos dias 13 e 14 de fevereiro no Jockey Club Brasileiro, com entrada gratuita para o público.

Guilherme Clezar, 171o do ranking, tem 23 anos e celebrou o convite: "Estou muito contente com a oportunidade de poder disputar o Rio Open mais uma vez. Agradeço ao Luiz Carvalho (diretor do torneio) pelo convite e pela confiança depositada a mim. Estou preparado para fazer um bom torneio e buscar minha vaga na chave. É sempre muito bom jogar em nosso país, principalmente um torneio nesse nível e na cidade que me acolheu por um tempo".

Paula Gonçalves, 286a na WTA em simples e número um do Brasil em duplas, na 102a posição, iniciou bem a temporada 2016 e também tem boas expectativas para a competição.

"Bom primeiramente, estou feliz e agradecida à IMM pelo convite no qualy. Espero fazer meu melhor, e minha expectativa é poder dar 100% em quadra, para aproveitar ao máximo essa oportunidade".

Clezar e Gonçalves se unem a Orlando Luz e Laura PIgossi, que também foram agraciados com convites para o Rio Open Qualifying.

O Rio Open qualifying contará ainda com a presença de grandes nomes do tênis mundial, como o francês Paul-Henri Mathieu, ex-12 do mundo e jogador que venceu Guga na despedida do brasileiro em Roland Garros e no feminino Shahar Peer(ISR), 11a da WTA em 2011. Os dois inclusive já estão no Rio de Janeiro, treinando para o torneio que garante as últimas vagas na chave principal.

Rio Open Qualifying
13 e 14 de fevereiro
Jockey Club Brasileiro
Rua Mario Ribeiro, 410
ENTRADA GRATUITA
Abertura dos portões às 9h, com início dos jogos às 10h.