TÊNIS NEWS
24/08/2016
18:07
ARACAJU (SE)

O Circuito Juvenil Correios teve nesta quarta-feira a definição dos tenistas classificados do qualifying para as chaves principais de 14 e sub-23 anos na etapa sergipana, em Aracaju. Os jogos da chave principal acontecem a partir das 8h nesta quinta-feira no Complexo de Tênis da Orla do Atalaia, com entrada gratuita do público.

Na categoria 14 anos, garantiram a classificação para a chave masculina o sergipano Andrey Santos, o cearense Derek Silva, o baiano Artur Chagas e o paulista Fabio Varela. Já para a chave feminina, a mineira Clara Penido e a baiana Julia Santos garantiram a classificação.

O Sub-23 anos masculino teve a classificação do sergipano Igor Melo, além do potiguar Daniel Kuba, o carioca Pedro Catalan e o brasiliense Pedro Masson.

Para esta quinta-feira estão programados 50 jogos das categorias 12, 14 e 16 anos masculino e feminino, além do sub-23 anos masculino. Ao todo, tenistas de 18 estados entram em quadra nesta quinta-feira na Orla do Atalaia, com representantes de Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe.

Entre os atletas que estreiam nesta quinta-feira há vários do estado anfitrião, com Lara Mota na categoria 12 anos feminino, Marcelo Santana, João Santos, José Lourenço, Weverton Ferreira, Gabriel Cruz, Lázaro Santos e Vitor Matos na categoria 16 anos masculino, além de Andrey Santos na categoria 14 anos masculino e Igor Melo no sub-23 masculino, que obtiveram a vaga passando pelo qualifying.

Maior circuito de base do tênis no Brasil, o Circuito Juvenil Correios concluirá com a etapa de Aracaju o seu sexto ano de disputa, passando por todas as regiões do Brasil. As etapas já foram realizadas nos estados de Amazonas, Distrito Federal, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo, além do Sergipe, que é o anfitrião da edição atual.

Confira as chaves e programação em www.circuitojuvenilcorreios.com