Federer x Cilic

(Foto: AFP/JUSTIN TALLIS)

Tênis News
26/11/2016
15:14
Zagreb (Croácia)

Com um Ivan Dodig muito inspirado, a parceria croata formada pelo ex-parceiro de Marcelo Melo e o sexto do ranking de simples, Marin Cilic, bateu a dupla argentina formada por Juan Martín Del Potro e Leonardo Mayer e leva o país com vantagem na final da Copa Davis.

Cilic/Dodig precisou de 2h42 para fechar o placar em 7/6 (2) 7/6 (4) 6/3 tendo convertido seis aces contra três dos argentinos, que cometeram 34 erros não-forçados contra 42 dos croatas, que dispararam 33 bolas vencedoras contra 26 de Mayer/Del Potro.

Em um primeiro set muito estudado, as duas duplas foram confirmando seus games de saque sem ameaçar o adversário e forçaram o tiebreak. Ali, Dodig mostrou toda sua habilidade junto à rede, abriu 3/0 com duas mini-quebras e passou a tentar administrar, mesmo vendo rivais tentando reagir, os croatas seguiram firmes e fecharam com certa tranquilidade a parcial.

O segundo set começou parecendo reflexo do primeiro, mas logo no terceiro game os croatas conquistaram a quebra de saque no serviço de Del Potro com Dodig jogando demais. A torcida à Arena Zagreb gritava sem parar o nome do ex-parceiro de Marcelo Melo que cresceu no jogo. Os argentinos devolveram a quebra após muita luta, no oitavo game, igualaram o jogo em 4/4 no saque de Cilic, que sentiu o baque e passou a errar constantemente, sendo salvo pela bela atuação do companheiro. Que carregou a disputa para um novo tiebreak, onde voltou a jogar muito e vencer os pontos importantes.

Antes do inicio do terceiro set, Dodig pediu atendimento para uma lesão nas costas. Recuperado das dores, o croata seguiu comandando a equipe de seu país, que conquistou a quebra no sexto game e administrou a vantagem.

Em busca de seu segundo título na competição, a Croácia conta agora com seu número um Marin Cilic, para fechar a disputa no primeiro jogo deste domingo contra o número um celeste, Juan Martín Del Potro, a partir das 11h pelo horário de Brasília.