Chuva no Aberto do Rio

Chuva atrasa toda programação inicial do Aberto do Rio (FOTO: Divulgação)

Carlos Antunes e Jonas Moura
15/02/2016
19:03
Rio de Janeiro (RJ)

O sol forte e as altas temperaturas no Rio de Janeiro deram o ar da graça no primeiro dia de Aberto do Rio. No entanto, por isso, a chuva forte caiu, alagou completamente a quadra Guga Kuerten, a principal do torneio, para atrasar a programação inicial do campeonato.

A organização ainda discute a continuação dos jogos ainda hoje. Caso não tenha condições, há a chance de antecipar o horário dos jogos de amanhã ou de colocar as partidas em outras quadras do complexo.

O duelo entre Fábio Fognini e o britânico Aljaz Bedene foi adiado por causa da chuva e remarcado para terça-feira. Outras partidas também foram adiadas: Albert Ramos contra Dusan Lajovic e Juan Monaco diante de Daniel Traver.

A tempestade caiu durante o primeiro set da partida entre John Isner e Guido Pella. O americano vencia a parcial por 6 a 5, com saque do argentino. 

Somente jogos da chave feminina haviam terminado. Ana Bogdan venceu Gabriela C, por 6x2 e 6x3, Danka Kovinic derrotou Sachia Vickery por 6x3, 5x7 e 6x4, Polona Hercog passou por Jennifer Brady por 6x4 e 6x2 e Shelby Rogers foi melhor que Andreea Mitu por um duplo 6x2.