Chuva em Wimbledon

Funcionário do evento estica a lona sobre a quadra: cena vem se repetindo em 2016 (Foto: AFP)

TÊNIS NEWS
29/06/2016
16:21
LONDRES (ING)

A chuva que atormenta Wimbledon em 2016 fez mais um estrago nesta quarta-feira: dos 74 jogos programados para ser finalizados ou iniciados, apenas 17 chegaram ao fim. 57 terão de recomeçar amanhã, a maioria sem os tenistas terem pisado em quadra.

No masculino, enquanto Novak Djokovic e Roger Federer já estão na terceira rodada, pelo fato de jogarem sempre na quadra central, que possui teto retrátil, seis jogos da primeira fase ainda precisam terminar, sendo que quatro não foram sequer iniciados.

Thomaz Bellucci estava em quadra pela segunda rodada e o placar marcava 6/4 e 5/2 para o rival, Sam Querrey, quando a precipitação decretou o fim dos trabalhos no dia.

No feminino, a situação é ainda pior. Apesar de nove jogos concluídos hoje, em comparação a seis no masculino, dez confrontos de primeira rodada ainda são “fantasmas” para a organização. Deles, apenas um já começou. Nenhuma partida da segunda fase foi disputada.

As duplas, que largariam hoje, foram totalmente adiadas, e levam ainda mais preocupação aos responsáveis pelo Major. Como tentativa de levar alguma rapidez ao evento, a organização anunciou, mais cedo, que a primeira rodada de duplas masculinas será disputada em melhor de três sets – em Wimbledon, todos os jogos entre os homens são jogados em cinco parciais, tradicionalmente.