Thomaz Bellucci

Thomaz Bellucci (Crédito: Cristiano Andujar)

TÊNIS NEWS
20/07/2016
15:12
GSTAAD (SUI)

O paulista Thomaz Bellucci faz sua estreia na manhã desta quinta-feira, a partir das 5h30 (horário de Brasília), no ATP 250 de Gstaad. O tenista número um do Brasil e 49º do mundo enfrenta o alemão Dustin Brown, 99º do ranking.

Designado como cabeça de chave 4 do torneio suíço, Bellucci saiu adiantado na chave e ganhou alguns dias para se adaptar à competição. Depois de marcar os dois pontos na Copa Davis e garantir o Brasil nos playoffs da competição entre países, o brasileiro só chegou em Gstaad na segunda-feira. "Já deu para treinar bem. Quero aproveitar as boas energias da Davis para fazer uma boa semana aqui em Gstaad. O Brown é um jogador bem imprevisível, varia bastante as jogadas e gosta de vir pra frente. Todo cuidado é pouco, não posso vacilar", afirmou o tenista número 1 do Brasi, que enfrentou o alemão, em 2009, também em Gstaad, na terceira rodada do qualifying e venceu.

Bellucci, aliás, tem um carinho especial pelo torneio de Gstaad, no qual conquistou dois dos seus quatro títulos, em 2009 e 2012. "Sempre disse que Gstaad é muito especial para mim. Não só pelos títulos, mas é um torneio que me sinto muito à vontade, em casa", disse o brasileiro, que no ano passado chegou à semifinal.