Bruno Soares

Bruno Soares acredita que piso rápido da Olimpíada favorece ao seu jogo (Foto: Bernardo Cruz)

TÊNIS NEWS
07/01/2016
14:41
DOHA (CAT)

O brasileiro Bruno Soares foi eliminado na semifinal do ATP de Doha, em piso duro, no Catar. O mineiro e o novo parceiro, o britânico Jamie Murray, irmão de Andy, 2ª dupla favorita, não foram páreo para Feliciano e Marc Lopez, terceiros favoritos.

A tônica do jogo foi o equilíbrio. As duas duplas começaram o jogo confirmando seus serviços, até que Bruno e Jamie conseguiram a quebra no oitavo game do primeiro set, quando os espanhóis sacavam em 3/4, e confirmaram no game seguinte, fechando a parcial em 6/3.

No segundo set, o jogo seguiu muito disputado e equivalente, com os saques sendo mantidos até o mesmo oitavo game, mas desta vez quem quebrou o saque foi a dupla espanhola, que também fechou o set, levando o jogo a um decisivo super tiebreak.

No terceiro set, a dupla dos Lopez, segunda dupla espanhola para as Olimpíadas do Rio 2016, chegou ao minibreak quando Bruno sacava em 2/2. Em 2/5, mais um minibreak e os terceiros favoritos chegaram a 6/2. Daí pra frente, foi só administrar. Os espanhóis não perderam um saque na decisão e fecharam em 10/5, acabando com as aspirações de o brasileiro conseguir o primeiro título de 2016.