Bellucci vira duelo dramático e avança em Roland Garros

Cansado, brasileirp penou no quarto set em jogo de 3h

Thomaz Bellucci
Fotojump

Escrito por

Com problemas no ombro e em jogo desgastante de quase três horas, o brasileiro Thomaz Bellucci largou com vitória de virada, neste domingo, em Roland Garros, segundo Grand Slam da temporada o qual fez oitavas de final na temporada de 2010.

O paulista de Tietê eliminou o sérvio Dusan Lajovic, 79º do mundo, por 3 sets a 1 com parciais de 4/6 7/5 6/4 6/4 após 2h58min de duração na quadra 17 do complexo. Esta é a vitória 197 da carreira do canhoto brasileiro que tem 203 derrotas.

Bellucci, que perdeu na primeira rodada para Richard Gasquet ano passado, terá pela frente um francês na segunda fase, Lucas Pouille, 16º favorito e 17º do mundo,que precisou de cinco sets para derrotar o compatriota Julien Benneteau. Será o primeiro duelo entre os dois.

O jogo
Na primeira etapa Bellucci foi quebrado logo cedo diante do jogo regular do rival, teve chances de recuperar e conseguiu no nono game. Quando sacou para empatar em 5/5 cometeu duas duplas-faltas e entregou a rapadura por 6/4.

Na segunda etapa conseguiu uma quebra logo de cara e foi dominando os pontos e o set forçando erros do rival. Quando serviu para fechar o fantasma das duplas-faltas apareceu de novo, deixou igualar em 5/5, mas foi pra cima com bolas vencedoras para quebrar e fechar com bons serviços por 7/5.

Bellucci largou quebrando Lajovic, abriu 4/2, teve chances para fechar com nova quebra, mas errou voleio, tomou boa bola do sérvio e precisou sacar em 5/4. Abriu 40 a 0 com conforto, mas cometeu seguidos erros, permitiu o empate e somente na sétima chance concluiu a parcial com winner de backhand por 6/4.

O quarto set foi dramático. Bellucci largou com tudo, fez 1/0 e 40 a 0, mas começou a errar seguidamente, fez saque e voleio duas vezes quase que seguidas e permitiu a quebra do rival. Ele parou o set para pedir atendimento com dores no ombro, na volta tornou a quebrar para abrir 4/2, mas jogando quase que sempre no risco, confessando certo cansaço. Com outro game ruim, com erros, permitiu o empate em 4/4, mas tornou a quebrar na terceira chance jogando com um pouco de paciência e dessa vez sacou firme para definir por 6/4. Ele jogou a raquete pro alto em sinal de alívio.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter