Thomaz Bellucci perdeu mais uma partida após se sentir mal fisicamente (Foto: Marcello Zambrana/Divulgação)

Thomaz Bellucci perdeu mais uma partida após se sentir mal fisicamente (Foto: Marcello Zambrana/Divulgação)

Tênis News
20/06/2016
18:39
Nottingham (Inglaterra)

A sina do número um do Brasil e 68º do mundo, Thomaz Bellucci, na grama segue. Sem vencer no piso desde 2011, o brasileiro amargou mais uma derrota na estreia do ATP 250 de Nottingham, na Inglaterra, torneio que distribui 680 mil em premiações.

Em estreia adiada em quatro horas em virtude da chuva que assola a Inglaterra inteira, Bellucci sucumbiu diante do australiano John Millman, 67º, que em 2h12 fechou o placar em 6/7 (4) 2/6 6/2 tendo convertido dois aces contra 14 do brasileiro, que venceu 70% de pontos jogados com primeiro serviço contra 63% do australiano.

A partida começou com o brasileiro bem na devolução e quebrando o saque do australiano já no primeiro game. Entretanto, Bellucci entrou sacando mal, trabalhando muito com segundo serviço e por isso sem ter muito controle da partida. Millman, também trabalhando mal com seu saque, conseguiu devolver a quebra de saque no oitavo game e se segurando levou a disputa para o tiebreak, onde contando com a fragilidade do saque do brasileiro fechou o placar.

Na segunda etapa o brasileiro reagiu, conquistou a quebra de saque no segundo game e sacando muito melhor que na primeira etapa abriu 3/0 no placar e foi administrando. No sétimo game, Bellucci foi pressionado, salvou três chances de quebra do rival e na sequência rompeu game de serviço do adversário para fechar a parcial.

No terceiro set, o brasileiro seguiu sacando bem e buscando pressionar o adversário, que mesmo perdendo pontos buscou não dar muitas chances ao brasileiro, que bobeou e cedeu a quebra de saque no quinto game e novamente no sétimo game, vendo o adversário saca para o jogo.

Na segunda rodada, o australiano encara o norte-americano Steve Johnson, cabeça de chave seis, que estreia de bye.

A última vitória de Thomaz Bellucci na grama fois pela segunda rodada do ATP de Queen's, na Inglaterra, qundo venceu em três sets em partida duríssima contra o turco Marsel Ilhan.

De lá pra cá acumula derrotas em Wimbledon em 2011, 2012, 2014 e 2015, em Nottingham, ano passado, nos Jogos Olímpicos de 2012 e agora mais uma no torneio preparatório para o Grand Slam londrino.