Nadal x Bellucci

Thomaz Bellucci (Foto: JAVIER SORIANO/AFP/Lancepress!)

TÊNIS NEWS
15/10/2016
09:39
MOSCOU (RUS)

Número um do Brasil, o paulista Thomaz Bellucci, 65º do ranking mundial, conheceu seu rival na estreia no ATP 250 de Moscou, que será jogado em quadras duras e começa na próxima segunda-feira, na capital russa.

Trata-se do jovem turco Cem Ilkel, de apenas 21 anos, que ocupa o 318º posto na ATP, seu melhor ranking da carreira. Ilkel precisou de um convite da organização para conseguir vaga no torneio.

Nesta temporada, o turco disputou três torneios de nível 250: Sofia, na Búlgaria, onde perdeu na primeira rodada do qualifying; Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, onde perdeu na mesma fase; e Istambul, capital do seu país e sua cidade natal. Lá, também convidado, caiu logo na estreia, contra o espanhol Marcel Granollers.

Se passar pela primeira rodada, Thomaz terá pela frente, em busca das quartas de final, o vencedor do duelo entre o russo Andrey Kuznetsov, 42º e 8º favorito em Moscou, e o argentino Guido Pella, 55º. Em caso de ida às quartas, o tenista de Tietê pode encontrar o perigoso alemão Philipp Kohlschreiber, 3º cabeça de chave da competição e 30º colocado.