Thomaz Bellucci

Fotojump

TÊNIS NEWS
13/04/2017
21:33
Houston, Estados Unidos

Novamente o paulista Thomaz Bellucci demonstrou irregularidade em quadra e protagonizou uma virada na raça contra o argentino Máximo González para avançar às quartas de final no ATP 250 de Houston. A partida, que durou 2h17, teve parciais de 2/6 7/6(5) 6/2.

Esta foi a primeira vez em que os dois tenistas se enfrentam. Após seu segundo jogo em três sets e com mais 2h de duração seguido, Bellucci agora terá pela frente um grande desafio, o americano Sam Querrey, terceiro favorito do torneio, que vem de vitória por 6/4 6/4 sobre o argentino Horacio Zeballos.

Irregular, o brasileiro acabou quebrado já no terceiro game do primeiro set. Gonzalez soube administrar bem o jogo do fundo de quadra e conseguiu uma nova quebra contra Bellucci no sétimo game, sacando em seguida para fechar em 6/2.

No segundo set, Bellucci voltou a ser quebrado cedo, logo no quinto game. Sem conseguir reagir, o brasileiro teve que ver o argentino sacar para o jogo. Gonzalez por sua vez jogou de forma muito inconstante e acabou sendo quebrado quando sacava para fechar a partida. A definição foi, então, para o tie-break, onde o brasileiro levou a melhor por 7-5.

Embalado pela vitória, Bellucci conquistou duas quebras seguidas na parcial decisiva abrindo 4/2 rapidamente. Em seguida sofreu uma quebra resultante de uma série de erros, devolvendo logo depois e sacando para fechar em 6/2 após 2h17 de jogo.