Thomaz Bellucci

Thomaz Bellucci. Crédito: André Valle

Tênis News
11/04/2016
08:58
Monte Carlo (Mônaco)

Desgaste físico e um adversário afiado levaram o número um do Brasil e 35º do mundo, Thomaz Bellucci, a sua sexta derrota consecutiva na temporada. Desta vez, a queda foi para o espanhol Guillermo Garcia-López, 38º, na estreia do Masters de Monte Carlo.

Garcia López precisou de 1h44 para fechar o placar em 7/5 6/1 tendo vencido 73% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 59% de aproveitamento do brasileiro, que converteu um ace contra nenhum do espanhol, que cometeu três duplas-faltas contra quatro de Bellucci.

Em um primeiro set muito duro e disputado, os dois tenistas jogaram por 1h10 em um set muito duro em que os dois tenistas se pressionaram muito e protagonizaram longas disputas de bola e também golpes agressivos. Enquanto Bellucci buscava as linhas, Garcia-López tentou trabalhar bastante com a cruzada de seu backhand de uma mão, ambos jogando belos pontos. A quebra veio para o espanhol no décimo primeiro game e assim ele sacou para fechar a parcial em 7/5.

No segundo set, o ritmo da partida caiu. Mais sólido no fundo de quadra, o espanhol seguiu buscando movimentar o brasileiro que passou a errar mais e sem conseguir encaixar seu primeiro serviço. Se aproveitando disso, Garcia-López conquistou duas quebras de saque e administrou bem a vantagem.

Esta foi a sexta derrota consecutiva do brasileiro na temporada a terceira para um tenista espanhol. Derrotado na final do ATP de Quito, no Equador, na primeira semana de fevereiro. Bellucci não venceu mais caiu para o ucraniano Alexandr Dolgopolov na estreia do Rio Open, para os espanhóis Roberto Caballes Baena no Brasil Open e Roberto Bautista Agut no Masters 1000 de Indian Wells, para o croata Borna Coric na estreia no Masters de Miami e agora para Garcia-López.

O espanhol encara na próxima rodada, Garcia-López encara Roger Federer, terceiro favorito da competição e a quem já enfrentou três vezes no circuito profissional e perdeu as três vezes. Este será o primeiro encontro entre eles no saibro.