Thomaz Bellucci saca em partida de 4ª de final contra Bernard Tomic

Foto: Divulgação Zhenzen Open

Tênis News
06/12/2016
18:48
Melbourne (Austrália)

A lista de entradas do Australian Open, primeiro Grand Slam da temporada 2017, que será iniciado em 18 de janeiro em no complexo esportivo e de entretenimento de Melbourbe, na Austrália. Pela primeira vez em quatro anos o Brasil terá três representantes.

A lista de entradas do torneio australiano traz os números um, dois e três do Brasil, respectivamente, Thomaz Bellucci, Thiago Monteiro e Rogerio Dutra Silva, o Rogerinho, garantidos na chave principal da competição.

Esta é a primeira vez desde 2012 que o país tem tantos representantes na competição. À época, Bellucci, João Souza, o Feijão, e Ricardo Mello participaram da chave principal.

O Australian Open tem número de corte em 99 jogadores dentro do top 100 com o ranking da última segunda-feira, 5 de dezembro, e levado em consideração as inscrições dos atletas, e por isso apresenta outros cinco tenistas que entram com ranking protegidos. São ele: o alemão Tommy Haas de 38 anos, o espanhol Tommy Robredo de 34 anos, o polonês Jerzy Janowicz de 26 anos, o russo Dmitry Tursunov de 34 anos e o australiano Thanasi Kokkinakis de 20 anos.

Caso consiga chegar à Melbourne recuperado de sua oitava cirurgia, a terceira no ombro, Haas será o jogador mais velho a disputar a chave de simples. O melhor resultado do alemão no torneio australiano foram três semifinais: 1999 perdeu do russo Yvgeny Kafelnikov, que ficou com o título; 2002 perdendo para o russo Marat Safin e 2007 perdendo do chileno Fernando Gonzalez.