Bellucci

(Foto: divulgação)

Tênis News
05/07/2016
14:58
Braunschweig (Alemanha)

Principal favorito na chave do Challenger de Braunschweig, na Alemanha, o tenista número um do Brasil e 62 do mundo, Thomaz Bellucci, estreou com bela vitória diante do local Andreas Beck, 286º. O torneio é disputado no saibro e distribui € 106 mil em premiações

Bellucci precisou de 1h12 para fechar o placar em 6/3 6/2 tendo convertido quatro aces contra um do alemão, que venceu 52% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 79% de aproveitamento do brasileiro.

O natural de Tietê inciou a partida pressionado, conquistou a quebra de saque no quarto game e viu o adversário devolver na sequência. Sem bobear, Bellucci voltou a quebrar o saque do adversário no oitavo game e sacou para fechar o primeiro set.

No segundo set, o brasileiro conquistou a quebra de saque no segundo game, abriu 3/0 e administrou a vantagem conquistando nova quebra de saque no sétimo game.

Na segunda rodada do torneio, o brasileiro encara o qualifier croata Ante Pavic, 399º, que superou o alemão Michael Berrer, 119º, pelo placar de /3 7/6 (3).

Pavic e Bellucci nunca se enfrentaram no circuito profissional.