Bellucci x Djokovic

(Foto: AFP / TIZIANA FABI)

TÊNIS NEWS
23/05/2016
16:52
Paris (França)

E o Brasil ficou sem representantes no simples masculino em Roland Garros. Após a derrota de Rogério Dutra Silva, Thomaz Bellucci não foi páreo para o francês Richard Gasquet, 12º colocado, e foi eliminado na primeira rodada.

O canhoto de Tietê caiu diante do nono favorito na quadra Suzanne Lenglen, a segunda principal,por 6/1 6/3 6/4 após 2h08min de encontro. Foi sua quarta derrota em quatro jogos para o tenista que até ontem figurava como top 10 e já esteve entre os sete melhores - a segunda queda em Roland Garros onde jogaram em 2011.

Thomaz defendia segunda rodada ano passado, 45 pontos, soma 10 e deve deixar o grupo dos 60 melhores do mundo na ATP caso não jogue challengers na semana que vem.

Gasquet, que jamais passou das oitavas no torneio em casa, espera pelo tenista que já foi campeão juvenil, o Bjorn Fratangelo, ou Sam Querrey, ambos americanos.

O jogo

Bellucci começou muito mal o jogo, previsível no fundo, cometendo muitos erros e vendo o rival só cozinhar com bolas altas no fundo e invadir com a esquerda quando recebia mais curta. Gasquet abriu 5/0, Bellucci custou para fazer seu saque, não aproveitou quatro breaks e perdeu a parcial por 6/1.

Richard viu o brasileiro seguir errando, saiu quebrando, mas Thomaz aproveitou um deslize do local, virou a parcial e teve no 3/3 um 40/0 onde bobeou, cometeu vários erros no fundo, em deixadas dando a chance que o rival aproveitou. Gasquet quebrou duas vezes mais e fechou por 6/3.

Na terceira parcial o jogo foi saque a saque. Bellucci teve no sétimo game sua oportunidade de quebra, mas errou backhand não-forçado após longa troca. No game seguinte o brasileiro começou mal, errou duas bolas bobas e tomou a quebra com belo ponto construído pelo francês. Ele sacou pra vitória, mas viu um Thomaz aguerrido jogar firme e devolver de zero a desvantagem. O último game foi dramático, Bellucci andou na frente, viu Richard o jogar no juiz de linha com o backhand angulado para ter o match-point. Bellucci salvou com backhand na linha, mas não resistiu no segundo botando forehand na rede já ao cair da noite às 21h30 de Paris.