Thomaz Bellucci perdeu mais uma partida após se sentir mal fisicamente (Foto: Marcello Zambrana/Divulgação)

Thomaz Bellucci perdeu mais uma partida após se sentir mal fisicamente (Foto: Marcello Zambrana/Divulgação)

Tênis News
06/05/2016
16:17
Roma (Itália)

Sorte pouca é bobagem para o tenista número um do Brasil e 36º do mundo, Thomaz Bellucci. No sorteio da chave do Masters de Roma, na Itália, o brasileiro fará sua estreia contra o 14º favorito da competição, o francês Gaël Monfils.

Os dois tenistas já se enfrentaram três vezes no circuito profissional, todas no piso rápido e vencidas pelo francês. Os jogos entre eles foram duros, o primeiro duelo na chave de Acapulco (México) em 2009, jogo decidido em três sets com direito a dois tiebreaks; Já pelo Australian Open 2012 jogo decidido em quatro sets, Bellucci levou a virada; E pelo ATP de Viena (Áustria) em 2015, novamente o brasileiro levou a virada, desta vez em melhor de três sets.

Bellucci defende no torneio italiano 115 pontos, pois na edição 2015 furou o qualificatório e foi até às oitavas de final, onde caiu para o sérvio Novak Djokovic em um jogo duro.

A chave deste ano também desenha para o brasileiro um encontro com o sérvio nas oitavas, mas para isso, Bellucci precisa vencer Monfils, passar pelo vencedor da partida entre o francês Nicolas Mahut e o uruguaio pablo Cuevas para aí ter Djokovic pela frente.