Victoria Azarenka

Victoria Azarenka. Crédito: André Valle

TÊNIS NEWS
01/04/2016
00:36
Miami (EUA)

A bielorrussa Victoria Azarenka segue impossível nas quadras rápidas americanas. Na noite desta quinta-feira ela assegurou vaga na decisão de Miami ao vencer a campeã do Australian Open, Angelique Kerber, sua algoz nas quartas de final daquele torneio.

A ex-número 1 do ranking e atual oitava colocada superou a terceira do mundo por 2 sets a 0 com parciaisde 6/2 7/5 após 1h33min de duração.

Foi o oitavo jogo entre elas e a sétima vitória da duas vezes campeã do Aberto da Austrália. Azarenka, que foi campeã em Indian Wells, atinge a 11ª vitória seguida e soma 21ª vitória em 22 partidas na temporada.

Ela vai buscar o título no sábado, às 14h, contra a russa Svetlana Kuznetsova, 19ª, que passou por Timea Bacsinszky por 7/5 6/3. Kuznetsova venceu Serena Williams no torneio de virada.

Victoria jogará pelo 20º título e fará sua 36ª final enquanto que Kuznetsova, dona de títulos em Roland Garros em 2009 e US Open em 2004, tenta a 17ª conquista nesta que será sua 38ª decisão.

As duas jogaram oito vezes com quatro vitórias para cada. Azarenka tenta sua terceira conquista no Crandon Park - ganhou em 2009 e 2011 - e Kuznetsova tenta repetir sua conquista de 2006.

O jogo

Azarenka sobrou na primeira etapa. Com 13 bolas vencedoras e apenas oito erros saiu quebrando, lutou e salvou chances para confirmar em 3/1, tornou a quebrar e em games com lindos pontos, winners e muita garra de ambas, abriu 5/1 e encerrou por 6/2 em 39 minutos.

O segundo set foi marcado por quebras, sete ao todo em 12 games. Azarenka sempre liderou o marcador desde o terceiro game e Kerber voltava, mas não conseguia confirmar para passar adiante. Vika então sacou pro jogo em 5/4, mas deu três duplas-faltas, tomou passadas e perdeu o saque. Todavia foi pra cima e com bela deixada quebrou. Sacou pra partida desta vez com firmeza e fechou com erro da germânica dando um berro em vibração.