Martina Hingis e Victoria Azarenka na premiação do Australian Open (Foto: Tim Wimborne/Reuters)

Martina Hingis e Victoria Azarenka na premiação do Australian Open (Foto: Tim Wimborne/Reuters)

Tênis News
04/01/2016
12:18
Brisbane (Austrália)

A ex-líder do ranking da WTA e atual 22ª, Victoria Azarenka, estreou com pé direito na temporada 2016 e com direito a pneu contra a qualifier russa Elena Vesnina, 115ª, desafia a principal favorita na chave do WTA de Brisbane, na Austrália, a romena Simona Halep.

Pela primeira rodada do torneio australiano, Azarenka precisou de 1h27 para fechar o placar em 6/2 6/0 tendo tido uma primeira etapa complicada, onde saiu com quebra de saque, viu a rival devolver e alongar pontos, mas manteve-se firme, conquistou outras duas duas quebras de saque, fechou a primeira parcial com quase uma hora de suração e dominou a segunda em pouco mais de 30 minutos.

Na segunda rodada do torneio, Azarenka desafia a romena Simona Halep, principal favorita da competição e atual vice-líder da WTA, que passou de bye na primeira rodada. A bielorrussa e a romena se enfrentaram três vezes no circuito profissional, tendo Azarenka a vantagem em 2/1, mas perdeu o último encontro entre elas que foi disputado na quadra dura do US Open em 2015.

Quem a exemplo de Azarenka teve uma boa estreia em 2016, após viver uma temporadas de altos e baixos em 2015, foi a espanhola Carla Suárez Navarro, 13ª, que superou com certa tranquilidade a croata Ajla Tomljanovic, 65ª, que entrou na competição como convidada da organização. Navarro precisou de 1h04 para fechar o placar em 6/1 6/2.

Na segunda rodada da competição, Navarro encara a local Samantha Stosur, 27ª, que teve uma dura estreia contra a eslovaca Jana Cepelova, 147ª, e precisou de 2h13 para fechar o placar em 6/4 3/6 6/4.

Stosur tem a vantagem no confronto direto contra Navarro em 3/2 e inclusive venceu o último encontro entre elas pela chave do WTA Premier de Toronto em 2013.