Nick Kyrgios em Xangai

Tennis TV

Tênis News
31/10/2016
18:03
Melbourne (Austrália)

A redação australiana da agência de notícias Associated Press confirmou junto à Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), que o número um da Austrália, Nick Kyrgios, está sendo submetido a um plano de cuidados.

Suspenso do circuito profissional por atitudes antidesportivas e por indisciplina, Kyrgios pegou uma pena inicial de oito semanas sem poder competir reduzida para três semanas, pois além de assumir os erros o jovem de 20 anos aceitou passar por um tratamento de treinamento psicológico esportivo.

Após o anuncio da ATP, há duas semanas, informações não confirmadas pelo agente do atleta e pela federação australiana de tênis (Tennis Australia), diziam que o plano vai além do treinamento psicológico para melhor motivá-lo em quadra, mas também fala de outros cuidados além do dia a dia do esporte, que o australiano diz que não gosta, mas viu-se "obrigado a escolher" por suas habilidades.

A ATP atentou-se ao fato apenas de dizer: "Nick aceitou passar pelo plano de cuidados oferecidos a ele pela ATP. Os detalhes e conteúdos do plano são estritamente confidenciais", declarou por meio de comunicdo enviado à agência.

Apto a competir na última semana do calendário, Kyrgios deve voltar a ação apenas em 2017.