Nick Kyrgios - Torneio de Wimbledon (Foto: Carl Court/ AFP)

Nick Kyrgios (Foto: Carl Court/ AFP)

TÊNIS NEWS
28/04/2016
10:24
ESTORIL (POR)

Duas estrelas da nova geração do tênis, Borna Coric e Nick Kyrgios, passaram por seus primeiros compromissos no único torneio ATP português, o 250 de Estoril, jogado sobre o saibro, e marcaram um encontro nas quartas de final, na sexta feira.

Coric, 40º do ranking com apenas 19 anos, bateu o brasileiro Rogério Dutra Silva, 101º, por 6/3, 4/6 e 6/1, enquanto Kyrgios, 20º, no último jogo do dia em que completou 21 anos, fez 7/6(4) e 7/5 sobre o espanhol Inigo Cervantes, 58º da lista.

Apesar dos jovens serem rotulados como ‘NextGen’ [termo em inglês para ‘nova geração’], suas posições no ranking e currículos demonstram que eles já são uma realidade.

“Será uma partida em que vou me divertir muito, com certeza. Ele [Kyrgios] é o favorito, então não tenho nada a perder. Mas nunca entrarei em quadra com o pensamento de que não posso ganhar. Farei meu melhor, entrarei para vencer”, disse Coric.

“Será uma partida dura, ele [Coric] vem jogando muito bem”, avaliou, de forma sucinta, o talentoso australiano, que ganhou uma surpresa dos organizadores do evento e, além de um grande bolo, foi parabenizado com um vídeo especial em que Andy Murray, Lleyton Hewitt, Dustin Brown, Jack Sock e, por último, seus pais lhe desejavam feliz aniversário.