André Sá

André Sá no Rio Open. Crédito: fotojump

TÊNIS NEWS
16/07/2016
00:21
Londres (Inglaterra)

André Sá, número três do Brasil e 50º do ranking da ATP, foi confirmado, nesta sexta-feira, pela Federação Internacional de Tênis, nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro que começam no dia 6 de agosto e vai bater um recorde como o maior brasileiro com participações olímpicas.

André, de 39 anos, atuará ao lado de Thomaz Bellucci repetindo a parceria da Olimpíada de Londres em 2012, jogada em Wimbledon. Ele jogou em 2004 em Atenas, na Grécia, com Flávio Saretta, e 2008 com Marcelo Melo, com o qual tem semifinal de Wimbledon.

Sá, natural de Belo Horizonte (MG), mas radicado em Blumenau (SC) desde 2003, segue na Europa para a disputa do ATP 250 de Gstaad, na Suíça, no saibro, e retorna para Blumenau no dia 26 onde fica uma semana antes do embarque para a capital carioca.

"Sonho realizado. Há quatro anos estou nessa expectativa, buscando essa vaga e agora que está concretizada fico muito feliz com o Thomaz de novo, já tivemos uma experiência olímpica, temos uma segunda chance, agora jogando em casa, será fenomenal. O que eu mais queria era chegar nessa Olimpíada com bons resultados, competitivo, e estou assim, no top 50, com bons resultados, isso que é o principal, estando em casa será especial, diferente de qualquer outra competição ou das três outras olimpíadas que participei", disse André.

SOBRE ANDRÉ SÁ

Sá já foi 17º do mundo nas duplas e fez semifinal em Wimbledon em 2007 com Marcelo Melo. Possui dez títulos de ATP na categoria e já esteve perto do top 50 em simples com quartas em Wimbledon em 2012

Muito atuante nos bastidores, Sá éjá foi membro do Conselho Geral dos Jogadores da ATP que discute e vota sobre mudanças e atualizações para o circuito mundial de tênis em duas oportunidades onde atuou junto com Roger Federer por melhorias para os jogadores.