PE: Sport vence clássico contra o Santa Cruz e dispara na liderança

Leão da Ilha chegou aos 27 pontos e abriu nove tentos para o Retrô

Sport x Santa Cruz
Sport venceu o Santa Cruz pelo Pernambucano - Foto: Twitter oficial do Sport

Escrito por

Neste sábado (11), o Sport deu mais um passo importante no Campeonato Pernambucano ao bater o arquirrival Santa Cruz, atuando em seus domínios, por 2 a 0. Os gols da partida foram marcados por Luciano Juba e Jorginho. 

Com o resultado, o Leão da Ilha chegou aos 27 pontos, abrindo nove para o Retrô, que tem dois jogos a menos. Enquanto isso, o Santinha beira a zona de rebaixamento, sendo o primeiro fora dela, com 12. 

O primeiro tempo foi de um time só, visto que o Sport dominou por completo o clássico e não demorou para abrir o placar. Após receber ótimo passe de Ronaldo, o meia Jorginho entrou na área e venceu o goleiro.

Após o gol, o Sport diminuiu o ritmo e com isso o Santa até tentou chegar ao ataque, mas não conseguiu criar nenhum lance perigoso.

Confira a tabela do Campeonato Pernambucano no Lance!

Na segunda etapa, o Santinha voltou melhor na segunda etapa e criou duas boas chances, sendo a melhor delas em cabeceio de Alemão, que passou perto da trave. Felipe Gedoz arriscou de longe e também quase anotou o tento de empate. 

Mas aos 16', após Labandeira recuperar a bola ao lado da área, o uruguaio cruzou para Igor Cariús que ajeitou para Luciano Juba, livre, soltar a bomba e ampliar a vantagem do Sport. Depois do segundo, o confronto ficou morno, com os mandantes cozinhando o adversário. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter