Neto Moura durante jogo do Sport (Foto: Divulgação)

Neto Moura em ação durante jogo do Sport (Foto: Divulgação)

RADAR/LANCE!
19/04/2016
18:25
Recife (PE)

O volante Neto Moura já sabe qual caminho quer percorrer com a camisa do Sport. Aos 19 anos, o meio-campista leva o companheiro Rithely como um espelho e inspiração dentro do clube. Com 44 jogos pelo Leão, o atleta quer seguir os passos do experiente parceiro de concentração e marcar nome na história da equipe de Recife.

- Rithely é um cara sem comentários. É um cara que está se tornando cada vez mais ídolo aqui no Sport. Ele é uma inspiração sim para mim, um cara do bem. É um exemplo, que se doa bastante, não é à toa que é um dos jogadores mais valorizados aqui. Espero trilhar o caminho que ele vem trilhando aqui no Sport. Quero ser ídolo e marcar meu nome igual a ele – disse o jogador.

Rithely ainda é uma espécie de irmão mais velho para Neto Moura. Segundo o jovem rubro-negro, o jogador está sempre o aconselha.

- Ele é meu parceiro de concentração, então está sempre conversando comigo e dando conselhos. É muito bom para eu ter um cara experiente como ele me passando algumas dicas. Isso faz eu melhorar tanto tecnicamente, quanto profissionalmente – explicou.

À disposição do interino Thiago Gomes, Neto Moura vive a expectativa de voltar a atuar entre os titulares do Sport. O volante diz estar preparado e confiante para retorno.

- Venho trabalhando forte como sempre e confiante. Mesmo quando não jogo, nunca deixo de treinar forte, sempre mantendo um bom ritmo nos trabalhos, para quando a oportunidade aparecer eu estar preparado e corresponder dentro de campo – concluiu Neto Moura.

O próximo desafio do Sport na temporada é pelas semifinais do Campeonato Pernambucano. O Leão encara o Salgueiro, na quinta-feira (21), às 16h, na Ilha do Retiro. O segundo jogo entre as equipes acontece no próximo domingo (24), no mesmo horário, no Estádio Cornélio de Barrios.