Falcão Sport

Falcão integrou alguns destaques da base ao grupo principal do Sport (Foto: Williams Aguiar/Site do Sport)

RADAR/LANCE!
23/01/2016
10:49
Recife (PE)

Em meio a reta final de pré-temporada, o técnico Falcão ganhou mais três reforços para seu elenco. Trata-se do meia Fábio e dos atacantes Wallace e Juninho, todos destaques das categorias de base do Leão. Os jogadores, agora integrados ao elenco principal, passam por um período de transição, onde eventualmente serão cedidos ao técnico Daniel Neri, do Sub-20, para não perderem o ritmo de jogo. Todos, no entanto, terão uma atenção especial da comissão técnica rubro-negra.

Artilheiro do Sport na Copa São Paulo, maior competição de base do país, na qual o Leão chegou às quartas de finais, Fábio já está acostumado a estar entre os profissionais. Embora ainda não tenha feito sua estreia, o jovem meia fez parte do elenco do técnico Falcão na reta final do Campeonato Brasileiro do ano passado. O jogador, inclusive, ficou como opção no banco de reservas nos jogos contra Atlético-PR e Ponte Preta.

Com dois jogos do Campeonato Brasileiro do ano passado em seu currículo (Atlético-MG e Atlético-PR), Wallace se sentirá à vontade no elenco profissional do Leão. Centroavante de ofício, o jovem artilheiro também se destacou com a camisa rubro-negra na Copinha, tendo sido titular durante toda a competição. O atacante ainda foi fundamental em uma das vitórias mais importantes dos rubro-negros, marcando dois gols e garantido o triunfo de virada sobre o Atlético-PR, por 2 a 1, na primeira rodada.

Surpresa entre os promovidos, Juninho vive, aos poucos, seus primeiros momentos entre os profissionais. Com apenas 16 anos, o atacante chega após ter chamado atenção de Thiago Gomes, auxiliar técnico de Falcão, durante treinamentos do time Sub-17. O jovem jogador, inclusive, se mostrou bastante à vontade para fazer no jogo-treino contra o CSP-PB ontem, no CT, exatamente o que está acostumado a fazer entre os jogadores de sua idade.