Com portões fechados e sonhando com a Libertadores, Sport recebe o Furacão na Ilha do Retiro

Sem poder contar com o artilheiro André, Time de Paulo Roberto Falcão joga contra o Atlético-PR, neste domingo, em Recife, precisando vencer para manter chances de G4


Escrito por

Na sétima colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 52 pontos ganhos, quatro a menos que o São Paulo, último time do G4, o Sport ainda sonha como uma vaga na Copa Libertadores da América de 2016. Para manter as possibilidades de alcançar este objetivo, precisa vencer o Atlético-PR, neste domingo, na Ilha do Retiro, em Recife, pela 36ª rodada. Punido pelo STJD, pela briga de seus torcedores na partida contra o Coritiba, realizado em setembro, o confronto será com os portões fechados. Um prejuízo enorme para os rubro-negros.

Já o Atlético-PR, que ocupa a 12ª colocação na tabela, não tem grandes pretensões no campeonato. O time comandado por Cristovão não tem mais chances de ir à Libertadores tampouco corre risco de rebaixamento.

No time do Sport, apesar de saber da importância do torcedor para sua equipe, o técnico Paulo Roberto Falcão não quer que os jogadores fiquem pensando neste fator negativo dos portões fechados. O técnico não poderá contar com o artilheiro André. Hernance Brocador será o substituto dele. Com um problema no nariz, Wendel é dúvida. Por outro lado, Falcão poderá contar com as voltas do lateral Samuel Xavier, e do meia-atacante Elber, que não jogaram contra o Cruzeiro, na semana passada. O treinador falou do momento do time e do sonho de conseguir a vaga para a Libertadores.

- O que podemos fazer é ganhar nossos jogos. Temos que procurar encontrar fazer aquilo que podemos controlar, que é nosso time e buscando as vitórias. Temos que pensar no Atlético e temos que ganhar. Após a rodada, voltamos a fazer contas. O que está ao nosso alcance é a vitória, o restante não tem como controlar - disse Falcão, eme entrevista coletiva.

O Furacão está em Recife com o time já definido pelo técnico Cristovão, que conta com todo o elenco à disposição para este jogo. O zagueiro chileno Christian Vilches, que cumpriu suspensão contra o Palmeiras, retorna ao time. Torcedor declarado do Sport, o atacante Walter, pernambucano de Recife e maior destaque da equipe paranaense, está escalado.

FICHA TÉCNICA
Local:
Ilha do Retiro, no Recife (PE)
Horário: 18h30 (horário do Recife)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO).
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Márcio Soares Maciel (GO)

SPORT: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Wendel, Marlone, Diego Souza e Elber; Hernane Brocador. Técnico: Paulo Roberto Falcão.

ATLÉTICO-PR: Weverton; Eduardo, Vilches, Cleberson (Kadu), Roberto (Ewandro); Otávio, Barrientos, Sidcley, Marcos Guilherme, Nikão; Walter. Técnico: Cristóvão Borges.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter