Ney Franco altera local de treino do Sport antes do confronto contra o Danúbio (URU)

Ney Franco acredita na vitória do Sport no duelo final contra o Bahia (Foto: WILLIAMS AGUIAR/SPORT CLUB DO RECIFE)

LANCE!
18/05/2017
19:00
Recife (PE)

Em casa, o Sport empatou com o Bahia em 1 a 1, na primeira partida da final da Copa do Nordeste. Com esse resultado, os rubro-negros precisam vencer na volta, em Salvador, para conquistar o título. Apesar de estar em uma situação de tensão, o técnico Ney Franco continua confiante.

- Quem errasse uma bola poderia perder o jogo. E no detalhe tomamos o primeiro gol. Mas a gente tem totais condições de conquistar o título - afirmou o dirigente.

Apesar do otimismo para a decisão, o treinador do Leão confessou que o resultado da partida passou bem longe do que ele esperava.

- A gente sai um pouco frustrado. Até porque foi feita uma festa grande, criou-se um ambiente muito bom.

A decisão será realizada na próxima quarta-feira, às 21h45, na Arena Fonte Nova. O time vencedor da partida levanta o caneco do regional. Caso as equipes empatem em 0 a 0, o Bahia garante o título. A partir de 2 a 2, é o Sport que comemora fora de casa. Se houver um novo empate em 1 a 1, a decisão será levada aos pênaltis.

O Sport chega à final em busca do seu segundo título desde que a Copa do Nordeste voltou a ser disputada, em 2013. O único título da equipe a partir de então foi conquistado em 2014, quando Eduardo Baptista era o comandante rubro-negro. Por outro lado, o Bahia, que teve como melhor campanha a de 2015, que rendeu ao Tricolor o vice de 2015, busca sua primeira taça regional.