Brasil x Argentina

Dos atuais convocados de Tite, sete jogadores estavam no elenco brasileiro da goleada de 2014 (Foto: AFP PHOTO)

LANCE!
11/11/2016
01:54
Belo Horizonte (MG)

Apesar da cicatriz, o astral na Seleção Brasileira já é completamente outro e o 7 a 1 não é mais visto da mesma forma como antes. Durante os dias que antecederam o clássico contra a Argentina, os jogadores rejeitaram a pressão e focaram apenas em falar do objetivo de vencer. Após a vitórias, os brasileiros comemoram a volta por cima.

- O importante é pensar no presente e futuro. O passado não tem como mudar mais. Hoje foi importante para dar um passo ruma à classificação. Agora é ir para o Peru e tentar conquistar mais uma vitória – comentou Fernandinho.


O volante era apenas um dos sete jogadores do atual elenco de Tite que estavam na fatídica goleada para a Alemanha, em julho de 2014. Além de Fernandinho, também estavam no grupo de Felipão Marcelo, Daniel Alves, Paulinho, Willian, Thiago Silva e Neymar.

- É inevitável não ter passado (nada na cabeça), por tudo que nós vivemos. Mas a gente procura esquecer ao máximo. Claro que vem a lembrança, mas acho que hoje nós provamos que estamos no caminho certo – falou o zagueiro Thiago Silva, que voltou a ser convocado para a Seleção e entrou nos minutos finais do clássico.

- É um momento especial por tudo que passei na Seleção, por causa do último jogo aqui no Mineirão. Todos sabem o que aconteceu, demos a volta por cima. A gente nunca vai apagar aquela situação, mas hoje demos a volta por cima. Valeu o apoio do torcedor, o entendimento que a gente tinha do jogo hoje. A leitura de jogo foi muito correta – completou.