LANCE!
16/06/2016
20:29
São Paulo (SP)

Fernando Prass, goleiro do Palmeiras, e Thiago Silva, zagueiro do PSG (FRA), estão na lista de 35 nomes pré-selecionados pela CBF para representarem o Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Eles podem ocupar duas das três vagas disponíveis para atletas acima dos 23 anos - uma delas certamente será de Neymar. A informação foi publicada nos sites "Globoesporte.com" e "Uol Esporte".

A relação elaborada pelo técnico Rogério Micale foi enviada nesta semana ao Comitê Olímpico Internacional. A lista definitiva, com os 18 convocados para o torneio, será anunciada no próximo dia 29. Ele também terá de selecionar quatro "suplentes", que poderão ser chamados em caso de lesões.

Thiago Silva não vinha tendo espaço na Seleção Brasileira principal com o técnico Dunga, que comandaria o time da Olimpíada se não tivesse sido demitido nesta semana. A saída dele abre brecha para Thiago reaparecer.

Prass é o grande nome do Palmeiras desde o ano passado. Ele completará 38 anos no mês que vem e disse recentemente que considerava estar em nível suficientemente alto para defender a Seleção Brasileira, embora não nutrisse esperanças de que isso fosse acontecer. A CBF tem encontrado dificuldades para convencer o Benfica (POR) a liberar o goleiro Ederson para os Jogos.

 O volante Matheus Sales e o atacante Gabriel Jesus, principalmente, também têm chances de representarem o Verdão no torneio. Todos podem perder até seis partidas do Campeonato Brasileiro. O mesmo se aplica ao zagueiro colombiano Yerry Mina e ao meia argentino Allione, que estão pré-selecionados por suas equipes.