Partiu, Rússia? Brasil tem 99% de chances de estar na Copa-2018

Vaga do Mundial se torna 'questão de tempo' para Seleção Brasileira, segundo Tristão Garcia. Matemático aponta evoluções de Argentina e Chile na 12ª rodada das Eliminatórias

Peru x Brasil
(foto:Pedro Martins/MowaPress)

Escrito por

A sexta vitória da Seleção Brasileira sob o comando de Tite deixou com tintas mais fortes a garantia de uma vaga no Mundial-2018. De acordo com o site Infobola, a vitória por 2 a 0 sobre o Peru elevou para 99% as possibilidades (1% a mais do que na rodada anterior):

- É só uma questão de tempo para o Brasil se classificar. Inicialmente, para garantir a vaga, é necessário chegar a 30 pontos, mas como as Eliminatórias estão muito niveladas, talvez seja necessário pontuar nos dois jogos de março - disse o matemático Tristão Garcia, ao LANCE!

O idealizador do site Infobola apontou que a 12ª rodada trouxe duas seleções que foram beneficiadas matematicamente: o Chile, que subiu suas chances para 59% (13% a mais) e a Argentina, que, com o mesmo aumento na percentagem, foi para 49% em quinto.

- A Argentina conseguiu uma vitória em confronto direto contra a Colômbia, passando por cima da instabilidade que mostrava jogando em casa. A seleção só não ficou melhor porque o Uruguai não "ajudou". O Chile foi outro que também vinha com campanha oscilante, e venceu um adversário forte como o Uruguai,, que freou suas chances.

O LANCE! traz uma galeria com as chances de classificação de cada seleção.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter