Bruno Cassucci e Marcio Porto
27/03/2017
17:29
São Paulo (SP)

A Seleção Brasileira iniciou os trabalhos nesta segunda-feira com uma preocupação sobre a participação do atacante Roberto Firmino, mas o técnico Tite o confirmou como titular para o duelo desta terça-feira, contra o Paraguai, na Arena Corinthians, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Com uma inflamação na garganta, Firmino não participou do treino desta segunda no palco do jogo e foi substituído por Diego Souza. Mas Tite disse que o atacante do Liverpool será titular.

Na atividade desta segunda, em Itaquera, além de realizar a troca no ataque, o Tite também confirmou a entrada de Fagner na lateral-direita, na vaga de Daniel Alves, suspenso. Mariano, do Sevilla (ESP), convocado na última sexta-feira, ficará na reserva.


Assim, a equipe canarinho treinou com: Alisson, Fagner, Marquinhos, Miranda e Marcelo; Casemiro, Phillipe Coutinho, Paulinho, Renato Augusto e Neymar; Diego Souza. E jogará com a mesma formação, exceto por Firmino no lugar de Diego Souza.

A imprensa teve acesso apenas aos primeiros 15 minutos da atividade, sendo autorizada a assistir o aquecimento do elenco e o início do trabalho tático. Foi possível notar que o esquema 4-1-4-1 será mantido.

Líder das Eliminatórias da América do Sul com 30 pontos, a Seleção Brasileira está praticamente classificada para o Mundial da Rússia. Já o Paraguai é o sétimo, com 18 pontos.

*Atualizada às 19h25