Jogadores da Seleção Brasileira fazem aquecimento no Mineirão

Depois do aquecimento, jogadores fizeram treino tático que não foi registrado pelas câmeras (Foto: Enrico Bruno)

LANCE!
08/11/2016
17:50
Belo Horizonte (MG)

Exatamente dois anos e quatro meses depois, a Seleção Masculina de Futebol voltou ao estádio Mineirão, palco do fatídico 7 a 1 para a Alemanha, na Copa do Mundo de 2014. O primeiro contato verde e amarelo no local da goleada histórica aconteceu nesta tarde de terça-feira, no primeiro treinamento dos comandados de Tite no estádio. Diferente da primeira atividade, no Independência, o treinamento não foi aberto para torcedores e já contou com a presença dos 23 convocados.

Em um primeiro momento, Neymar e companhia formaram apenas uma roda de bobinho no círculo central do gramado. A atividade durou cerca de meia hora, seguida por um aquecimento de dez minutos. Em seguida, metade do campo foi utilizada para o treinamento tático. Nele, Tite não fez mistério e orientou os titulares para o clássico. Participaram do treino: Alisson, Dani Alves, Marquinhos, Miranda e Marcelo; Paulinho, Fernandinho; Philipe Coutinho, Renato Augusto, Neymar e Gabriel Jesus. Como era esperado, as únicas novidades foram Marcelo, que retorna de lesão, e Neymar, que volta de suspensão, nos lugares de Filipe Luis e Willian.

Novo dono da faixa


Foi definido também o capitão do Brasil para o clássico. O responsável por utilizar a faixa será o lateral Daniel Alves. O jogador ainda irá utilizar a camisa 4, em homenagem a Carlos Alberto Torres.