Brasil vence Panamá no último amistoso antes da Copa América

Com um gol em cada tempo, Seleção Brasileira venceu última partida antes de competição que será realizada nos Estados Unidos. Jonas e Gabigol deixaram suas marcas

Jonas comemora com Coutinho o primeiro gol do Brasil (Foto: Lucas Figueiredo, MowaPress)
Jonas foi o autor do primeiro gol da Seleção Brasileira no amistoso  (Foto: Lucas Figueiredo/ Mowa Press)

Escrito por

O Brasil encarou o Panamá na noite deste domingo, no Estádio Dick's Sporting Goods Park, em Denver. O amistoso serviu como último teste para a disputa da Copa América, que será disputada nos Estados Unidos. Em ritmo de treino, a Seleção Brasileira não teve dificuldades para vencer por 2 a 0, com um gol em cada tempo. Jonas marcou no primeiro, e o estreante Gabigol deixou o dele na etapa final.

A Seleção Brasileira está no Grupo B da Copa América do Centenário, ao lado de Haiti, Equador e Peru. O primeiro confronto do Brasil será contra os equatorianos, no próximo sábado, às 23h, no Estádio Rose Bowl.

O JOGO 

O Brasil começou com tudo e na primeira descida ao ataque, com menos de dois minutos de partida abriu o placar. Douglas Santos cruzou rasteiro, Elias desviou e Jonas bateu firme para estufar a rede adversária. A Seleção tinha maior posse de bole e com paciência criava as oportunidades de gol. Aos oito, Philippe Coutinho fez bela jogada individual, soltou a bomba e obrigou Penedo a praticar grande defesa.

Com 12 minutos, Elias arrancou bem pela direita e achou Renato Augusto livre, mas o meia bateu para fora. Apostando nas jogadas individuais, o Brasil conseguiu achar boas faltas perto da área. Em uma delas, Daniel Alves bateu no ângulo, mas viu Penedo se esticar todo para evitar o segundo gol.

O lateral-direito também levava perigo com seus cruzamentos. Aos 31, Daniel Alves mandou na cabeça de Renato Augusto que quase ampliou. O destaque brasileiro na primeira etapa era Phillipe Coutinho. Todas as jogadas perigosas passavam pelos pés do armador. Antes do fim da primeira etapa, o meio-campo arriscou de fora da área e por pouco não deixou sua marca.

A etapa final da partida começou pegada, com as duas seleções fazendo muitas faltas. Antes dos cinco minutos, o juiz já tinha dado um cartão para cada equipe. A primeira chance clara foi do Brasil, com Hulk. Após cruzamento de Coutinho,  o atacante que, entrou no intervalo, cabeceou forte,  mas parou nas mãos de Penedo.

Os brasileiros diminuíram o ritmo no segundo tempo de partida e o jogo ficou pegado no meio-campo, sem grandes chances para ambos os lados. Com 18 minutos, Dunga colocou Gabriel e Lucas Lima na equipe e mudanças surtiram efeito. Nove minutos depois, o atacante santista mostrou que tem estrela e ampliou o placar, em sua estreia pela seleção. Após confusão na área, bola sobrou para o camisa 11, que teve calma e só tirou do goleiro.

Com a vantagem de dois gols, o Brasil passou a trabalhar mais a bola e trocar passes. Ainda sim, Kaká quase fez o terceiro, mas Penedo fez outra grande defesa. No último lance da partida, o Panamá até tentou uma investida, mas Alisson estava ligado e saiu bem do gol. Com a vitória por 2 a 0, equipe brasileira volta aos treinos,  de olho na estreia na Copa América contra o Equador.

FICHA TÉCNICA

BRASIL 2 X 0 PANAMÁ

Local: Dick's Sporting Goods Park, em Denver (EUA)
Data/hora: 29 de maio de 2016, às 22h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Armando Castro (HON)
Auxiliares: Jesús Tábora (HON) e Omar Leiva (HON)
Cartões amarelos: Willian, Daniel Alves, Gil e Miranda (BRA); Amílcar Henríquez e Aníbal Godoy (PAN)
Cartão vermelho: Não houve
Gols: Jonas, 01'/1ºT (1-0); Gabriel, 27'/2ºT (2-0)

BRASIL: Alisson; Daniel Alves (Fabinho, 31'/2°T), Gil, Miranda e Douglas Santos; Luiz Gustavo (Hulk, intervalo), Elias, Willian (Lucas Lima, 18'/2°T), Renato Augusto (Rodrigo Caio, 33'/2°T) e Philippe Coutinho (Kaká, 35'/2°T); Jonas (Gabriel, 18'/2°T). Técnico: Dunga.

PANAMÁ: Penedo; Machado, Baloy, Miller e Luis Henríquez (Pimentel, intervalo); Gómez, Cooper (Alberto Quintero, intervalo), Amílcar Henríquez (Aníbal Godoy, intervalo) e Buitrago (Cummings, intervalo); Luis Tejada (Blas Pérez, intervalo) e Camargo (Arroyo, 32'/2°T). Técnico: Hernán Gomez.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter