Rodrigo Caio - Seleção Brasileira

Rodrigo Caio usou a braçadeira de capitão contra Nigéria e África do Sul na semana passada (Foto: Gabriel Lordêllo)

LANCE!
29/03/2016
14:44
São Paulo (SP)

O São Paulo terá três reforços para enfrentar o Linense, às 19h30 desta quarta-feira, pela 13ª rodada do Campeonato Paulista. Além de Paulo Henrique Ganso, que estava suspenso, e Michel Bastos, recuperado de lesão, Edgardo Bauza poderá contar com a volta do zagueiro Rodrigo Caio, empolgado com a chance de mostrar serviço e garantir vaga nos Jogos Olímpicos deste ano.

Na última semana, o defensor participou de dois amistosos com a Seleção Brasileira Sub-23, que defenderá o país na Olimpíada do Rio de Janeiro em agosto. Tanto na derrota por 1 a 0 para a Nigéria quanto no triunfo por 3 a 1 sobre a África do Sul, Rodrigo foi o capitão do time, atuou como zagueiro e volante e ainda marcou um gol de cabeça.

- Foi uma experiência muito positiva, pude desempenhar diferentes funções. E dentro da competição por um lugar na lista, isso é importante, porque serão apenas 18 vagas. Fico na expectativa de poder realizar o meu sonho de disputar os Jogos Olímpicos. Sei que até lá muita coisa tem que ser feita, por isso seguirei focado no São Paulo para crescer ainda mais, me manter preparado e com ritmo de jogo - projetou o camisa 3 tricolor.

E para retomar o foco nos compromissos são-paulinos, Rodrigo Caio terá apenas o treino desta terça-feira para ficar pronto e à disposição de Edgardo Bauza. O zagueiro voltou à capital paulista na tarde da última segunda-feira, ganhou o dia de folga e corre contra o tempo para ficar pronto para formar dupla, provavelmente, com Maicon na defesa de Bauza.

- Estou muito bem. Espero jogar e estar dentro de campo para ajudar o São Paulo, porque este é o meu objetivo. Se o Bauza quiser contar comigo, estou preparado. Precisamos vencer o Linense para começar uma sequência boa após a vitória sobre o Botafogo-SP (1 x 0) e os empates com Ituano (1 x 1) e Santos (1 x 1). Uma vitória poderá dar mais confiança para seguirmos firmes na temporada - exaltou o zagueiro de 22 anos.