LANCE!
09/10/2016
15:14
São Paulo (SP)

Após priorizar o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil, ambos sub-20, o São Paulo se complicou na luta pela classificação no Grupo 8 da Copa Paulista. Neste domingo, no Morumbi, o Tricolor recebeu o Mirassol para tentar a primeira vitória na segunda fase do torneio profissional, mas o time alternativo escalado por André Jardine acabou derrotado por 3 a 2.

O primeiro gol saiu aos sete minutos, com os visitantes aproveitando cobrança de escanteio para marcar com Helio. Incomodado com a desvantagem, Jardine lançou o time para frente no segundo tempo ao sacar Leonardo e Frizzo para as entradas de Gabriel Rodrigues e Paulo Henrique. Mas quem deixou tudo igual foi o zagueiro Militão, que vem atuando como volante.

Iago Maidana, zagueiro que foi pivô da queda do ex-presidente Carlos Miguel Aidar, foi titular neste domingo

O garoto, que no primeiro semestre compôs o elenco profissional a pedido do então treinador Edgardo Bauza, cobrou falta na meia direita e acertou bomba para superar o goleiro Cairo. Liziero, aproveitando passe justamente de Gabriel, teve a chance da virada, mas foi o Mirassol quem marcou na sequência. Da entrada da área, Edson arriscou e venceu Lucas Paes.

Aos 38, Cássio ampliou para os visitantes, que tentaram apenas administrar o resultado até o fim do embate. O Tricolor não desistiu e marcou já nos acréscimos com o zagueiro Rony. Com o resultado, o São Paulo segue com apenas um ponto e tem mais dois jogos - contra Rio Claro e São Caetano - para tentar seguir vivo na Copa Paulista. O Mirassol chegou a sete pontos.

Na quarta-feira, os titulares do sub-20 encaram o Náutico na cidade de Paulista (PE) pelas oitavas de final da Copa do Brasil da categoria. Já no próximo fim de semana o compromisso será diante do Santo André, nas quartas de final do Campeonato Paulista, também como visitante.