Pinotti diz que São Paulo ainda busca zagueiro e garante Ceni até 2018

Diretor-executivo do São Paulo falou sobre o planejamento do Tricolor na janela de transferências e elogiou o técnico Rogério Ceni: 'Continua com nosso apoio irrestrito'

vinicius pinotti, são paulo
Pinotti aprovou trabalho de Ceni e garantiu que treinador não será demitido (foto: Eduardo Viana/LANCE!Press

Escrito por

Depois de apresentar os reforços Robert Arboleda e Jonatan Gomez, o diretor-executivo Vinícius Pinotti falou sobre o planejamento do São Paulo para a sequência da temporada. O dirigente disse que o volante Petros fez exames e está perto de assinar, que o clube ainda negocia com Matheus Jesus, da Ponte Preta, e que o Tricolor ainda buscará um zagueiro para completar o elenco de Rogério Ceni até o final do ano.

- Pode ser que chegue mais um zagueiro. Só. Elenco já está qualificado, é um elenco grande e a gente tem a preocupação de não inchar e dar opção ao técnico, mas sem inchar o elenco - disse Pinotti. Aderlan Santos era o principal alvo do Tricolor, mas a negociação ainda não avançou. Certo é que mais um defensor chegará ao CT da Barra Funda ainda nesta janela. 


- Petros fez exames hoje, está fininho, está inteiro. Temos questões burocracias, transferência e regularização, se tivesse jogo amanhã, ele estaria fisicamente pronto para jogar. Matheus Jesus é um negócio que está em andamento, não dá para cravar nada, existe negócio da Ponte com time português e não tenho novidade para dizer agora, mas não estamos descartando ele - acrescentou. 

Pinotti também falou sobre a fase do São Paulo no Campeonato Brasileiro. O time não vence há cinco jogos, soma 11 pontos e está a apenas um da zona de rebaixamento. Porém, a posição na tabela não preocupa, mas que a diretoria vai trabalhar para tirar o clube desta situação incômoda. 

- Nesse momento, não preocupa. Estamos a um da zona de rebaixamento e a seis do G4. Brasileiro é disputado, equilibrado, não existe pressão por estar próximo da zona agora. Não é lugar do São Paulo, óbvio, não é, e vamos trabalhar para sair disso o mais rápido possível - disse Pinotti, garantindo a permanência do técnico Rogério Ceni até o final do contrato, em 2018.

- Ceni conta com nosso apoio irrestrito. Nada mudou. Continuamos a ver trabalhando evoluindo. Claro que ansiedade de torcida e imprensa por resultado leva a questionamento. Mas, continuamos acreditando no trabalho dele e acreditamos que vai render frutos. Ele tem contato até o fim de 2018, ideia é mantê-lo até o fim e, se possível, renovar. Enquanto enxergarmos valor no trabalho dele, ele segue como toda a confiança. Não estamos satisfeitos com resultado dentro de campo, estamos satisfeitos com treinos, metodologia, o que traz de novo para nós - completou. 

Veja as principais respostas de Pinotti na coletiva:

Trocar peças após dez rodadas do Brasileiro não prejudica o time?

Estou há um mês e pouco aqui, é difícil para eu falar sobre o planejamento do ano. Não é o ideal, óbvio, mas é o que tem pra hoje. Estamos reforçando o time, planejando já para 2018, e esperamos não sofrer tanto com janela daqui pra frente. É inevitável que haja negociações e, como grandes exportadores, a gente tem que estar preparado para não ter que repor nesse momento. Precisamos planejar antes para suprir isso. É o que podemos fazer nesse momento, não posso falar pela antiga gestão.

Qual a situação de Lucão? Foi afastado?
Lucão continua treinando. Ele manifestou publicamente a vontade de deixar o São Paulo, falou dentro da minha sala que queria sair e será repetida aa vontade dele. Fica aqui quem tem vontade de vestir a camisa.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter