Bruno Grossi e Marcio Porto
11/12/2016
16:23
São Paulo (SP)

Pode ser do Paraguai o próximo reforço do São Paulo. A diretoria negocia com o Nacional (PAR) a contratação do atacante Christian Colmán, jovem de 22 anos. Colmán atua como centroavante e se encaixa no perfil pedido pelo técnico Rogério Ceni: atacante de área, com boa estatura (1,85m).

No Paraguai, o acordo é dado como próximo, enquanto o São Paulo ainda adota cautela. Nesta temporada, Colmán disputou 30 jogos pelo Nacional e marcou 11 gols, que chamaram atenção do departamento de análise de desempenho do Tricolor e de Rogério.

Colmán se destacou pelo 3 de Febrero, modesto clube do Paraguai e chegou a seleções de base do seu país. É possível que o São Paulo tenha de contar com ajudar de investidores para concretizar o negócio.

Um centroavante e um meia são as principais prioridades de Rogério Ceni para armar o time do ano que vem. No entanto, a diretoria tem dificuldade para encontrar opções viáveis. Tentou Ricardo Oliveira, interesse rechaçado pelo Santos, e cogitou Lucas Pratto, do Atlético-MG, mas considerado muito caro.