Lugano

Lugano tem feito trabalhos físicos no Reffis para ganhar peso (Foto: Divulgação/Rubens Chiri/saopaulofc.net)

LANCE!
16/01/2016
14:02
São Paulo (SP)

O São Paulo já definiu a data da apresentação de Diego Lugano. E como pedido pelo zagueiro, o evento não contará com nenhuma festa grandiosa. Na próxima segunda-feira às 12h30, o zagueiro uruguaio apenas concederá uma entrevista coletiva no CT da Barra Funda após ganhar dos dirigentes a camisa 5, mesmo número utilizado em sua primeira passagem pelo clube.

A apresentação acontecerá após o treino comandado pelo técnico Edgardo Bauza, marcado para começar às 9h no CT. Lugano ainda não deve aparecer em campo para trabalhar com os colegas,  já que está no Reffis para realizar fortalecimento muscular. Quando chegou na última quarta-feira, ele teve detectada a necessidade de ganhar mais peso antes de ir aos gramados.

Já na terça-feira, o Tricolor voltará a treinar somente às 16h e, em seguida, partirá para o Aeroporto de Guarulhos, onde embarcará para o Paraguai. Na quarta, às 21h (de Brasília), será a vez de encarar o Cerro Porteño em amistoso organizado para compensar justamente a transferência de Lugano do Ciclón para o clube do Morumbi, selada na última segunda-feira.

O Cerro aproveitará ainda para apresentar os 12 reforços contratados para esta temporada, além dos novos uniformes do clube. O evento está marcado para começar duas horas antes da partida no estádio Defensores del Chaco, em Assunção. Na quinta-feira, os são-paulinos voltam para o Brasil pela manhã e já treinam novamente no CT da Barra Funda às 16h.

Depois de Lugano, restará ainda apresentar o centroavante Kieza. O jogador foi comprado por U$ 1 milhão (cerca de R$ 4 milhões) do Shangai Shenxin (CHN) e assinará por três anos com o Tricolor, mas a apresentação depende ainda da chegada de documentos enviados pelo time chinês. Na última semana, o lateral-esquerdo chileno Eugenio Mena já havia vestido a camisa são-paulina.