Lugano rechaça substituir Ceni e deixa retorno ao São Paulo no ar

Zagueiro bem que tentou resistir, mas não conseguiu esconder a expectativa de voltar ao clube em 2016: 'Me apresento no Paraguai dia 28, se nada acontecer até lá, né?'

HOME - Despedida de Rogério Ceni no Morumbi - Lugano (Foto: Mauricio Hummens/Fotoarena/LANCE!Press)
Lugano se emocionou no retorno ao Morumbi nesta sexta-feira (Foto: Mauricio Hummens/Fotoarena/LANCE!Press)

Escrito por

Sem qualquer pretensão de substituir Rogério Ceni, Diego Lugano bem que tentou, mas não conseguiu esconder o desejo de retornar ao São Paulo. Feliz por participar da despedida do Mito, zagueiro uruguaio não quis falar sobre seu futuro, deixando escapar apenas no fim um indicio de que sua história com o Tricolor poderá ganhar novos capítulos em breve. 

- Seria um desrespeito da minha parte usar um dia como esse para o Rogério Ceni e para o São Paulo para falar de mim. Nunca o São Paulo vai preencher a lacuna que ele deixou, porque ele é único e insubstituível, assim como Pelé para o Santos, Zico para o Flamengo, Dinamite para o Vasco, grandes nomes do futebol brasileiro - disse à Fox Sports, para completar na sequência. 

- Vou tirar poucos dias de férias, no máximo 15. Ainda tenho um ano e meio de contrato com o Cerro Porteño (PAR). Me apresento no Paraguai no dia 28 de dezembro, se nada acontecer até lá, né? - completou, dando margem a uma possível negociação  com o Tricolor em 2016. 

O presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, admitiu a chance de sentar para conversar com o uruguaio e trazê-lo para a disputa da Libertadores da América no ano que vem. Porém, não será fácil. Lugano sabe de sua importância para o Cerro Porteño. 

- O time tem muita expectativa de ganhar seu primeiro título internacional. É o maior time do Paraguai e ainda não tem título internacional, então existe essa pressão por uma conquista desse porte. Sou um pouco da imagem do time, de liderança, então todo o respeito do mundo pelo tempo de contrato que ainda resta - afirmou.

Nesta sexta-feira, a torcida são-paulina - em peso no estádio do Morumbi - fez questão de deixar claro seu enorme desejo pela volta do beque ao clube. O próprio Rogério Ceni entregou a faixa de capitão para Lugano quando deixou o gol para jogar na linha, levando os fãs ao delírio. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter