Lugano em treino do São Paulo

Lugano, em treino do São Paulo (Foto: Ale Vianna/Eleven/Lancepress!)

LANCE!
15/02/2016
14:42
São Paulo (SP)

Maior ídolo do elenco do São Paulo, Diego Lugano foi mais um a sair em defesa de Lucão. Um dia depois de o zagueiro de 19 anos falhar grotescamente no clássico contra o Corinthians, o uruguaio elogiou o companheiro e pediu para a torcida não vaiá-lo.

- Futebol é coletivo não acredito em vilão e herói. O mais novo e o mais experiente estão sujeitos a erros, futebol tem disso. No caso específico, Lucão é jovem, da seleção de base, é compromissado e se o torcedor me escutar espero que não o vaie porque ele tem coragem, sai jogando e assumiu os erros, isso é valioso em um jogador muito mais que erro ou acertos. O time tem um jogo importante, precisa do apoio da torcida e é um momento bom para que o time comece a se unir - analisou Lugano, em entrevista ao programa Seleção, do SporTV.

Lugano ainda comentou sobre como o zagueiro pode se comportar após o erro. No primeiro tempo do Majestoso, Lucão entregou uma bola no pé de Lucca, que abriu o placar, e perdeu pelo alto para o corintiano Yago decretar o 2 a 0 no fim do jogo.


- Todo jogador que entra em campo está disposto a erros e isso acontece com o mais novo e também com o mais experiente. Ele merece todo respeito dos companheiros, é um grande jogador e um grande homem. Nós vamos apoiar sempre ainda mais por ser um jogador de personalidade - disse Lugano.

De volta ao clube este ano, Lugano ainda vive a expectativa de reestrear pelo clube. Após o técnico Edgardo Bauza dizer que os erros de Lucão não apressarão a entrada do uruguaio, o ídolo disse que já está à disposição.

- Eu venho treinando há 10 dias , estou à disposição do técnico, venho fazendo meu trabalho esperando a hora certa de jogar - afirmou.

A tendência é que Lugano entre em campo pela primeira vez este ano no próximo domingo, contra o Rio Claro, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista. Na quarta-feira, contra o The Strongest (BOL), pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores, Bauza acenou com a manutenção de Rodrigo Caio e Lucão. Ainda nesta segunda-feira, o São Paulo também deve anunciar a chegada do zagueiro Maicon, contratado por empréstimo do Porto (POR).