LANCE!
29/10/2017
07:00
São Paulo (SP)

Depois de duas vitórias seguidas, o São Paulo vê o risco de rebaixamento à Série B cada vez menor. Para o capitão Hernanes, decisivo no triunfo sobre o Santos, no sábado, a equipe tricolor deu sinal de maturidade com a atuação segura no Pacaembu.

- Primeiro sinal de que o time está amadurecendo. Jogou com humildade, entrega. Conseguiu repetir uma atuação boa como na semana passada - pontuou o camisa 15.

Desde que voltou ao clube, em julho, o meio-campista de 32 anos viveu momentos tensos, sempre rondando a zona de rebaixamento. Agora, a sete pontos do Z4, o time começa a ficar mais aliviado. E Hernanes, assim, consegue aproveitar melhor as partidas.

- Independente de estar jogando o melhor, acho que eu começo a voltar a me divertir jogando futebol, o ponto mais importante. Foi um trabalho muito árduo. Atingindo os objetivos, vou conseguindo isso, é muito bom - acrescentou.

Com 40 pontos, o São Paulo é o 11º colocado no Brasileiro, mas ainda aguarda o fechamento da rodada neste domingo e segunda. Apesar da atual ascensão, os jogadores não falam em disputar a Libertadores. O foco ainda é garantir a permanência na elite.

- Esse é o objetivo (chegar aos 47 pontos, número considerado suficiente para salvar da queda). Ponto final.